RegulamentoPOR

CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA AO INÍCIO DO SÉCULO XXI
III CONGRESSO MUNDIAL DE JUSTIÇA CONSTITUCIONAL
Bolonha, 10-14 outubro 2017
Faculdade de Direito – Sala delle armi, Via Zamboni 22

REGULAMENTO


1. O Terceiro Congresso Mundial da Associação Mundial de Justiça Constitucional será realizado na Universidade de Bolonha, Faculdade de Direito, via Zamboni 22, Sala delle Armi, 10-13 outubro de 2017.
2. O Congresso será composto de uma sessão de abertura, na tarde de 10 de outubro de 2017 e de seis sessões, três AM e três PM, nos dias 11, 12 e 13 de Outubro de 2017.
3. Os temas das sessões são indicadas no Programa do Congresso.
4. A participação prevê o pagamento de uma taxa:

Membros da Associação Mundial de Justiça Constitucional
LIVER
No membros da Associação Mundial de Justiça Constitucional
100 €
Estudantes Universitários
50 €
Indicações para o pagamento da taxa de inscrição de inscrição estão disponíveis aqui.

L 'inscrição mais tarde vai aperfeiçoado através do envio do formulário disponível no mesmo site.
5. Cada sessão inclui o Coordenador da sessão, o Presidente da sessão, o orador principal, os oradores e os apresentadores de comunicações.
6. O Coordenador tem a função de apresentar ao Presidente da sessão, o orador principal, os oradores e os apresentadores de comunicações, e gerir os tempos e métodos de realização dos relatórios e intervenções.
7. O Presidente da sessão realiza uma introdução ao tema da sessão com um relatório de 15 minutos.
8. O orador principal conduz seu relatório com duração de 30 minutos.
9. Os oradores realizan as suas relações através de uma exposição com duração de 20 minutos. Dentro de cada sessão são permitidos um máximo de seis relatórios.
10. Os apresentadores de comunicações desempenhar a sua intervenção com duração de 10 minutos.
Dentro de cada sessão são permitidas um máximo de cinco comunicações.
11. No final da sessão, o Presidente da Sessão executa um relatório de síntese e tira conclusões através de uma exposição de 15 minutos.
12. Os relatórios e comunicações são selecionados por sua exposição e publicação pelo Comitê Científico do Congresso.
13. Os estudiosos interessados em apresentar um relatório ou uma comunicação devem enviar o resumo de seu discurso - máximo 1500 caracteres - em Italiano, Inglês, Francês, Espanhol ou Português - até 31 de Maio de 2017. O resumo deve indicar 4 palavras-chave e indicar o nome do proponente e qualificação académica ou profissional, juntamente com todos os contactos úteis (telefone, celular, e-mail). O arquivo deve ser enviado em formato PDF e ser nomeado com o nome e sobrenome. O documento deve referir-se a esta call for papers. O arquivo será enviado até 31 de Maio de 2017 usando o mesmo formulário de inscrição e anexar a mesma comunicação do relatório ou arquivo. O módulo (o mesmo a ser utilizado para sua aplicação) pode ser encontrado aqui.
14. Até 30 de Junho de 2017, o Comité Científico do Congresso irá selecionar os resumos recebidos e dará comunicação para os proponentes.
15. Até 31 de Agosto de 2017 aqueles cuja intervenção (relatório ou comunicação) foi aprovada devem enviar, com as condições a ser comunicadas, o texto escrito da intervenção.
16. Os  relatórios principais, os relatórios e as comunicações selecionados serão publicados pelas editoras Editoriale Scientifica de Nápoles e Ediciones Nueva Juridica de Bogotá em volume disponível durante o Congresso.


A cura della Scuola Superiore di Studi Giuridici dell'Università di Bologna